Faz sentido pra você?

Em algum momento você já fez essa pergunta, mas o que isso quer dizer? Só faz sentido aquilo que sente, que aceita, o que escolhe como verdade. Esse sentido pode ser para coisas, pessoas, reações, ou pela vida.

Já pensou no sentido da vida? É um tanto desafiador, e também gera opiniões diferentes, já que é um tema bastante polêmico, que se diferencia por segmentos religiosos e filosofia de vida. Mas é importante a discussão, saudável, sobre esses assuntos. Se estamos vivos devemos pensar e entender de alguma forma.

Nascemos, vivemos e morremos. A vida é um assunto importante, assim como a morte. Fazemos parte disso e parece que vivemos sem nos importar muito com o que estamos vivendo, mas é preciso se importar, não dá pra sair vivendo como se não houvesse amanhã; um dia não haverá mesmo, mas até que não aconteça é necessário cuidar e estar atento ao que fazemos e como estamos vivendo.

Mas e a morte? Embora ninguém queira lembrar ou saber que ela existe, precisamos entender, não adianta se fazer de desentendido, sabemos muito bem que não ficamos para sempre. Então, qual é mesmo o sentido da vida? Já faz muito sentido sabermos que vivemos e cumprimos algo na nossa existência, trabalhando, cuidando de alguém, aprendendo e errando. O que não faz sentido para nós é o como e por que estamos aqui, e para onde vamos.

Essas perguntas fazem parte da existência humana, pois estamos em constante busca de respostas que estão dentro de nós, mas nem sempre enxergamos. Achamos que os prazeres da vida fazem sentido, que a felicidade é uma busca constante, mas ela não é estática nem palpável, é um estado. Os bens materiais não fazem o sentido da vida; são passageiros e não acumulam sentido algum. Então, o que nos faz sentido?

As escolhas pensadas para sua evolução, o trabalho, a família, a existência, o despertar todos os dias, o respirar, a inteligência, a máquina que funciona dentro de nós. Viver em paz e ter a certeza de que no fim, quando a morte chegar, não precisa se preocupar para onde vai. Se aqui cumpriu o seu papel, certamente o sentido da sua vida foi cumprido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s