O que somos sozinhos?

Nada. Não adianta achar que você manda e desmanda, sem você não teria nada disso, nada daquilo. É fato que temos habilidades que nem todo mundo tem, mas se não tiver pessoas que tenham outras habilidades que você não tem, nada sairá do lugar.

Quando se diz: ‘Sozinhos somos um, unidos somos fortes’, isso quer dizer que precisamos uns dos outros, ajudamos e às vezes somos ajudados também, e isso não é vergonha para ninguém, é humano.

Nem esconder nem querer abraçar o mundo. São muitos os problemas que arruínam a vida de um extremo a outro, não nascemos para viver sozinhos, precisamos do grupo, da troca, do convívio. Estamos em constante aprendizado.

O bonito da vida é a troca, o aprender e o ensinar; partilhar. A união pode transformar tudo, embora o que é bom para mim pode não ser para você, mas o que pode ser bom para os dois lados deve ser unido e ter força.

É uma pena que criaram uma forma de separar as pessoas, a desunião gera problemas, e isso tudo junto gera uma catástrofe.

O homem primitivo vivia em grupo, justamente pela necessidade da convivência, da cooperação. Passados milhares de anos o homem achou que não precisava de mais ninguém, e acredita nisso com tanta força que, por vezes, nos sentimos num redemoinho, e, claro, não encontramos o caminho de volta.

A necessidade de ser mais foi tão maior do que a união, que tudo se perdeu, o sentido de tudo se foi. Mas temos uma carta na manga, somos mutantes e capazes de mudar aquilo que não queremos mais. Portanto, se esse redemoinho nos levou para um lugar desconhecido, cabe a nós encontrar a saída.

Sempre há um lugar que podemos voltar e começar tudo de novo, encontrar o caminho de volta é mais empolgante se unidos estivermos. Afinal, sozinhos não somos nada, mas juntos somos mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s