O passado é uma roupa que não nos serve mais

Apenas uma coisa não importa mais, o passado. Não tem mais como mudar, se foi ruim – passou, se foi bom, passou também. As vezes lembramos com dor, com arrependimento, com mágoa; mas pra quê se não vai mudar? É melhor esquecer. A mágoa ou tudo o que nos faz triste, faz mal pra saúde, adoece a alma. Lembrar do que foi bom faz bem, volta a sensação de prazer, volta o momento de encantamento, de saudade, mas também passou. 

Vivemos o presente, o agora, não dá pra deixar passar, é preciso fazer, viver, alcançar os seus ideais, porque um dia será um passado, mas se não for bem feito no presente, vai doer. O nosso passado é importante para o nosso crescimento, experiência. Olhamos e não nos vemos naquela pessoa, talvez hoje faria tudo diferente; mas não era para acontecer hoje, era lá mesmo, no passado. 

Um pouco louco isso, um pouco sábio, mas se hoje nossas roupas já não nos servem mais, que dirá o passado, quando era mais jovem ou menos velha, era uma menina, ou uma mulher – um pouco jovem, mas hoje não sou mais. Daqui há alguns anos hoje terá passado, será um passado, mas eu também não serei mais a mulher de hoje, serei do passado. 

Deixe um comentário