Saia da caixinha

Fazemos as coisas tão no automático que não percebemos que repetimos inúmeras vezes os mesmos erros. Desde que damos o primeiro suspiro começamos a aprender o que nossos pais ensinam; isso foi o que eles aprenderam, mas sem querer levamos para frente esses ensinamentos como se não houvesse outra forma, outra verdade.

Acontece que podemos mudar o foco no que nossa família nos mostra, devemos ter nossa própria verdade, mesmo que não seja a mais correta, mas você não precisa seguir aquilo que não quer.

É difícil pensar que nem tudo o que o outro fez vai dar certo pra você também, mesmo que esse outro seja seu pai. Muitas pessoas seguem os mesmos passos por medo de errar. Quem disse que o certo é só do outro? Por exemplo, ninguém precisa seguir a mesma profissão, agir da mesma forma ou ainda, pensar igual.

Somos seres únicos, cada um com seu ideal, com sonhos diferentes e devemos acreditar mais em nós mesmos, pois quem não confia em si não pode andar sozinho. Mas oras, eu sou único e não preciso ficar preso a um ideal ou me prender a crenças da minha família.

É aí que se deve analisar e parar, deixar de repetir as mesmas coisas que não te realizam e não são o que espera. Saia da caixinha, faça diferente, mude seu modo de ser, aprenda a ser você mesmo e não quem as pessoas querem que você seja. Arrisque na mudança, pode ser isso que a vida espera de você pacientemente, mas o medo de mudar te paralisa.

Pense mais em você, acostume-se a fazer essa pergunta: ‘O que eu quero é isso mesmo’? Se a resposta for ‘Não’, caia fora, isso vai se tornar uma bola de neve, e um dia vai olhar pra trás e verá que remou sempre na direção errada, e não é isso o que você veio fazer aqui. Errar não é humano, acertar é, mas para isso tem que ter suas próprias escolhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s