Como está seu humor nesta quarentena?

Tem quem esteja a ponto de se jogar da janela, outros já se jogaram, e outros ainda estão pensando. Por que isso acontece? Os motivos são muitos, não suporta ficar em casa, não aguenta o marido ou a mulher o tempo todo, os filhos dão muito trabalho, trabalhar em casa não dá, o dinheiro está acabando ou ainda foi mandado embora. Ufa, quanta coisa, mas será que tudo não tem solução?

Primeiro. Relacionamentos sempre são um desafio mesmo, não sei como casamento dá certo, são tantos os defeitos que um encontra no outro que as qualidades dos tempos de namoro simplesmente desaparecem. Imagina conviver todos os dias, vinte e quatro horas por dia! Que tal se reaproximar um pouco mais, conversar; coisa que não fazem, namorar! Há quanto tempo não fazem isso? Desse jeito os dias ficam intermináveis e ruins, é preciso aprender a mudar, até mesmo consertar o que ficou quebrado.

Com os filhos é a mesma coisa. Falta paciência e perdeu-se o costume de convívio com os próprios filhos, o que hoje é um grande problema. Muitas famílias chegam a passar o dia todo longe dos filhos, fim de semana é fora de casa, e como fica agora? Brinca com seus filhos, canta, dança, lê um livro, assiste TV, não jogue eles na frente do vídeogame pra ficarem quietos, assim a distância continua a mesma, e um dia, sinto em dizer, vai sentir saudades e se arrepender em não ter vivido mais de perto. Aproveite agora e se aproxime, deixe boas lembranças, objetos passam, são esquecidos, sentimentos de amor, não. Estes ficam para sempre.

Agora, se você perdeu seu trabalho tente fazer alguma coisa que goste, algo que deixou para trás, pode ser um talento que nem sabia que tinha. Aproveite estes dias, não gaste sua energia com reclamação, com negatividades, brigas, nada disso precisa agora. Pratique a felicidade, a paz. Tudo passa, e isso também passará, se todos colaborarem e entenderem que é para o bem de todos tudo ficará mais fácil. Os maus sentimentos só atrapalham, por isso ocorrem brigas, aparece o tédio, tudo o que não precisa existir numa família. Cuide da sua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s