preconceito

Preconceito significa pré-conceito, quando se pressupõe alguma coisa sem conhecimento, sem fundamento, repúdio, aversão a algo ou alguém. São inúmeros os motivos descabidos para esse tipo de comportamento, colocando pessoas em situação de completo desprezo, por uma condição a qual consideram inferior, desprezível. Mas quem é superior a quem? Existe mesmo uns melhores que outros ou piores? O que pode colocar um simples mortal no pedestal e outro no chão? Classe social, cor, opção sexual, ou quantas outras características inventadas para o ego? 

Em qual momento o mundo ruiu dessa forma? Quantos valores avessos, quanta desordem, maldade, em nome de uma vida falsa, vazia, sem amor, sem significado real. A busca tornou-se o nada, o amor ficou em segundo plano, a bondade perdeu lugar nesse mundo de faz de conta. Eu sou, Eu posso, Eu tenho deu lugar ao psicótico. Anda junto a arrogância, a intolerância; não quero, não aceito, não concordo. 

É, a vida virou um jogo de interesses, quem pode mais; na verdade, ninguém. Estamos em guerra uns com os outros, não se aceita mais opinião, a ascensão, o diferente. O egocêntrico tem destaque; a maldade, o errado, isso todos querem ver, é notícia, é assunto. Ser diferente é estar fora da atualidade, o melhor é ser igual. “Alice no país das maravilhas” é pra lá que eu vou. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s