Por que damos tanto valor às coisas, se o que tem valor mesmo somos nós? Uma roupa bonita, um jogo de pratos de porcelana, taças de cristal; quantas coisas deixamos de usar para nós apenas para esperar uma ocasião especial. Mas a sua vida não é especial? Mais do que tudo, mas aprendemos com nossas crenças que algumas coisas com valor financeiro temos que guardar para um dia especial. Mas e se esse dia nunca chegar? Quantas coisas guardadas estragaram, porque ficaram esquecidas à espera desse dia?
O tempo passa num piscar de olhos e muita coisa fica para trás. Vamos celebrar a vida com mais amor a nós mesmos, com mais tempo, pois no final de tudo o que mais importa é o que somos e o que podemos fazer de melhor. Não importa o que temos ou quanto temos, isso não quer dizer nada perto do que significa viver.
Se um dia você ficar doente ou perder sua mobilidade ou algum sentido vai ver que tudo aquilo de valor que dava às coisas não tem valor nenhum. É uma pena que isso só seja compreendido numa situação de dor, sendo que temos uma vida inteira para entender que nada é mais importante do que nós, nada supera o coração batendo. Estar vivo é o evento mais especial de todos os dias.
Aproveite para usar aquela roupa linda que está guardando para uma ocasião, arrume a sua mesa de refeição com os melhores pratos, copos e afins todos os dias; não tenha preguiça de “sujar” travessas, tenha prazer em fazer seus dias especiais. Use aquele perfume caro que comprou quando quiser, sinta-se bem, sinta o prazer de viver, senão aquela roupa linda vai servir para ser sua última vestimenta, e nem é você quem vai escolher.