Você vive o futuro?

Não, ninguém consegue viver o futuro, sabe por quê? O futuro começa hoje, no agora. Ninguém pode esperar ficar rico, ser feliz, conquistar o que deseja no futuro se não começar agora.

Como é que conseguimos viver nos enganando? ‘Um dia vou ser feliz’, joga para o futuro como se a felicidade não fosse agora! Ou seja, se não trabalhar, não tiver sacrifício, vontade e disposição agora, não vai adiantar fazer daqui um mês, um ano, dez anos. Nunca chegará.

Só duas coisas nos acompanham, o passado e o presente. O passado são as lembranças do que já vivemos, e o presente é o que preparamos hoje para viver o futuro e lembrar quando for passado. Complicado né? Não, nós é que fazemos da vida um emaranhado de problemas que somente nós é quem criamos. É tão simples viver, temos tudo nas nossas mãos, mas achamos de mudar tudo, seguir pelo caminho errado, insistir em fazer o que não é pra ser feito, almejar o que não é pra você, e muitas outras coisas que teria que escrever um livro para explicar tudo.

Reclamar e só olhar pro próprio umbigo é egoísmo demais, ninguém tem tudo o que quer, faz tudo o que gosta, aceita a vida que tem. Mas, podemos agradecer por tudo que temos, por tudo o que podemos fazer, e viver a vida que temos; não há nada mais gratificante do que acordar todos os dias, levantar, andar, enxergar, trabalhar, sentir e viver.

Da próxima vez que pensar em reclamar, lembre-se que tem o privilégio de estar vivo, de lembrar do passado e, principalmente, escrever seu futuro agora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s