Arte na ponta dos dedos

No feriado de Carnaval estava na praia com minha família quando chegou um moço todo sujo de tinta, barbudo, bem maltratado, pediu a mim se podia mostrar seu trabalho, sem compromisso. Aceitei, tirou dois azulejos com várias cores de tinta, pegou um em branco e começou a pintar com os dedos. Era tão perfeito o trabalho que outras pessoas que estavam em volta pararam para olhar, não levou mais do que 10 minutos. Não só comprei, como outras pessoas pagaram apenas por ter visto a capacidade dele. Saiu agradecendo a Deus e abençoando o dinheiro ganho.

A foto é o azulejo que ele pintou. Por que uma pessoa com tanto talento não tem a chance de mostrar o seu trabalho? Talvez porque não tem ninguém que lhe apresente ao mundo. Existe tanto talento escondido andando nas ruas, praias e praças, e que não tem oportunidade nem ninguém que os veja. Certamente esse moço só precisa ser visto além da sua aparência. Tem tanta gente esnobando por aí ganhando muito para não agregar nada no mundo, e tantos outros que fariam diferença, mas sequer são notados.

Os valores estão invertidos, pois há pessoas com mais do que deveriam ter e outras sem nada porque está nas mãos de quem não merece. Há pessoas trabalhando em cargos para os quais não têm capacidade, enquanto outras com tanta capacidade estão em posições abaixo daqueles que nada ou pouco sabem. Artistas que tocam, cantam, pintam nas ruas sem nunca serem reconhecidos, enquanto outros ganham os palcos e as mídias sem talento algum.

O mundo é para todos, as oportunidades também. Ninguém veio passar férias, mas algumas pessoas acham que sim. Ninguém é suficiente sozinho, vivemos em grupo e por isso precisamos uns dos outros. Ajudar é um ato de amor, muitas vezes uma pessoa só precisa de um apoio, uma atenção. Podemos mudar a vida de alguém apenas dando atenção, ouvindo e estendendo a mão. A vida é um privilégio de todos, somos todos um pontinho nessa imensidão, um do lado do outro, com uma única importância: viver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s