Deixar ir é a maneira de viver em paz

De repente tudo acaba. E começa um novo cenário, novas pessoas, lugares, até você deixa de se reconhecer quando um ciclo termina. Quando as coisas deixam de fazer sentido pra você nada mais te atrai, a gente deixa ir.

E é exatamente isso que deveríamos fazer com tudo o que nos faz mal, seja no trabalho, no relacionamento, com amigos. Não existe nada melhor na vida do que se sentir em paz, a vida é pra ser assim, mas temos a mania de complicar tudo, de carregar no colo aquela situação que te atordoa; às vezes parece que não queremos deixar aquilo ir, é um apego que se acabar não terá mais o que pensar.

A vida pesa quando não nos livramos do fardo que escolhemos para carregar, não temos problemas, temos uma situação para solucionar, como se fosse um exercício de matemática, é tão difícil que nem sabe como chegar no resultado final, e ele chega de uma forma tão simples que quando pensa o quanto precisou fazer, refazer, apagar até chegar na solução, chega-se à conclusão de que era muito simples. E assim é com a vida.

Os nossos pensamentos em relação às adversidades que passamos são tão confusos que sequer enxergamos a solução. Em vez disso carregamos como se fosse infinito, mas nada é infinito, nem nós somos. Tudo passa, o bom e o ruim, a felicidade e a tristeza, a angústia e a dor, somos preparados para tudo isso, as provas da vida veem para nos testar. Aprendeu? Passa pra próxima fase, não tem fim.

Hoje está tudo bem, amanhã pode ser que não esteja mais, e isso não é um problema, você só está vivendo. Isso é o que todos nós passamos, pode ser em diferentes momentos e situações, mas é tudo igual.

 E você, vai continuar arrastando os pesares, ou vai viver sabendo que lá na frente isso ficou no passado e novos tempos te esperam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s