Quando as mulheres enlouquecem

Nós mulheres temos um pouco de loucura e um pouco de razão. Certo que na maioria das vezes usamos mais a loucura, ou não?

Às vezes nos vemos obrigadas a usar um pouco de loucura para sermos respeitadas e ouvidas, fomos criadas para ser mãe, mulher e dona de casa, mas isso já passou, faz tempo. Hoje dividimos as contas, os afazeres domésticos e até o cuidado com os filhos, como podemos ser as mesmas tendo tantas responsabilidades? Mas será que a mulher é vista com capacidade maior ou igual a dos homens? Em muitos lugares sim. Mas nem tudo conspira a nosso favor.

Em pleno séc. XXI ainda ouvimos dos machistas palavras como: “Lugar de mulher é na cozinha” ou no trânsito: “Só podia ser mulher”. Pois bem, se lugar de mulher é na cozinha porque cada vez mais tem homens arregaçando as mangas para fazer os menus? Acho que tem algo errado nesses pensamentos retrógados. Ou ainda, no trânsito. Somos cuidadosas, tanto é que o maior número de acidentes fatais acontece nas mãos de homens.

Como precisamos colocar nossa loucura em prática… são tantas as situações. Impor respeito não é uma tarefa fácil, inclusive nos assédios que sofremos, ainda. Não somos objetos de satisfação de um homem, somos, antes de mais nada seres humanos, temos sentimentos, valores e um enorme desejo de ser entendida. Nossos atos nem sempre nos definem como gostaríamos que fosse, mas nesse mundo cheio de exigências, acaba por nos tornar loucas. Precisamos ter posturas um pouco masculinas, falar, exigir, das as cartas, para termos respeito e voz. E assim conseguimos conquistar nosso lugar.

Então precisamos da nossa loucura, desse descontrole. Só assim garantimos os nossos passos, cada degrau que subimos é uma vitória. Sexo frágil? Não, somos vitoriosas e muito fortes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s