Hipócrita ou falso?

Afinal, o que é ser hipócrita? É igual a falso? Sim, mas a palavra hipócrita é um substantivo feminino e masculino, falso é adjetivo, mas remetem ao mesmo sentido: dissimulado, fingi ser o que não é, ter qualidades que não tem, esconde. Você conhece alguém assim?

O pior lado da hipocrisia é você saber que o que a pessoa fala, ou até defende, é totalmente contrário às suas atitudes. Digamos que está apenas colocando uma máscara para esconder suas reais intenções.

Estamos em pleno momento hipócrita, são tantas as situações, pessoas que falam com profundo sentimento, mas que na verdade são só palavras bonitas, impressiona, toca fundo, mais nada. Tem até aquele que chora, fala em nome de Deus, prega, mas não faz.

Mas também existe o falso, o adjetivo mais usado. Você já foi falso um dia, pelo uma vez já disse algo que não achava, mas para não ser indelicado usou a falsidade. Dizem que tem a inveja boa, então tem também a falsidade boa, se é que podemos chamar assim.

Um dia alguém te pergunta: ‘estou bonita(o)’? e não está, aquele dia não agradou, mas você gosta muito daquela pessoa, o que você fala?

É pra pensar né? Que situação, mas se for só pra não desanimar o outro tá tudo bem, é falsidade boa. Ou ainda, vai jantar na casa da sua melhor amiga, a comida não tá lá essas coisas, mas ela te pergunta, ‘gostou’? E aí, vai responder o que se não tá nem aguentando comer?

Pois é, aí você não está sendo hipócrita, só uma pouquinho falsa, mas tá valendo, é pro bem. Então não adianta apontar o dedo para o hipócrita, você também já foi um dia, mesmo que tenha sido por uma boa causa; se é que tem uma boa causa.

Essa história de hipócrita e falso é bem complicada, mas que na verdade é difícil de engolir, principalmente quando se sabe que o hipócrita é falso, ou os dois juntos. A verdade é que o ser humano sempre teve o lado ruim, um pouco de sobrevivência, um pouco de maldade, um pouco de jogo de cintura, um tanto de saber viver. Mas é falso ou hipócrita?

E então, conte uma vez que foi hipócrita por amor. Será que existe isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s