Cancelado

A moda é: “Cancelado”. Uma única palavra para expressar um desacordo, um não gostei. Falando em linguagem oficial, a opinião está cada vez mais intolerante, seja no racismo, preconceito social, homofobia e xenofobia, entre tantas outras. Vivemos um mundo cruel, onde pessoas usam as redes sociais para intimidar ou até mesmo destruir a carreira de um famoso, apenas por uma posição diante de um assunto que venha desagradar um seguidor. Pior que isso, leva outras pessoas a seguirem seu cancelamento, levando, muitas vezes, a pessoa atingida a perder patrocínios e até viver no isolamento.

É uma forma de punição, mas qual a intenção disso? Claramente fazer com que a pessoa se redima à postura tomada, e mais uma vez a questão é: a opinião não é aceita de forma alguma, ou é como eu quero ou cancelo. Muitos desses famosos são impedidos de levar sua vida naturalmente depois disso, já que patrocinadores não querem seus nomes envolvidos em escândalos, um problema que pode ser temporário ou não, causando prejuízos à carreira, apenas por se posicionar.

Não existe mais a liberdade de expressão, nos tornamos prisioneiros da sociedade, ou nos calamos ou corremos o risco de não sermos mais aceitos. Escolhas tornaram-se um risco, viver no online é muito mais perigoso do que pensávamos. Ao mesmo tempo que traz um mundo inteiro para suas mãos, pode destruir sua vida em segundos, tudo pode acabar.

Pagamos um preço alto pela evolução tecnológica, exposição, dados antes sigilosos hoje são facilmente encontrados por qualquer um. Pior que tudo, chega-se ao topo, mas pode-se despencar em poucos minutos.

Não use a crueldade para satisfazer o seu ego, amanhã pode ser você despencando pelo ego de outra pessoa, que também não te aceita, e vai te cancelar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s