Nada muda se você não mudar as suas atitudes, seus desejos só dependem de você. Não adianta escrever no papel suas intenções e esperar o milagre, levante-se e faça acontecer, mude o pensamento, decida ir em busca, despertar o humano que existe em você.
O relógio não para, no dia 31 de dezembro esperamos ansiosos pelo próximo ano, somente terminamos os doze meses que contam um ano. No dia seguinte, tudo continua igual, e começamos a contar mais doze meses. Se não trabalhar, não terá dinheiro, se não estudar, dificilmente alguma coisa mudará em sua vida.
A vida é uma contagem de tempo regressiva, viemos como se nunca fosse acabar, contamos com o amanhã sem medo de não acordar, planejamos a longo prazo certos de que estaremos vivos, deixamos tudo para amanhã com a certeza de que chegará.
E se não chegar? E se não der tempo de fazer aquela viagem programada há um ano? Se amanhã não der mais tempo de dizer eu te amo? Quanta ilusão vivemos dia a dia achando que tudo sairá como planejado. Ano que vem começo, daqui a cinco anos viajarei. Quem é que sabe? De onde vem tanta certeza se não sabemos de nada?
Quantas pessoas agem com profunda maldade sem saber se terão tempo de reverter o malfeito? Como fica se não puder falar? A qualquer momento, tudo pode acontecer, algo inesperado que trará alegria ou tristeza. Mas quem pensa nisso?
A vida continua acontecendo depois da meia-noite, pessoas morrem e outras nascem, amanhece e anoitece, as datas comemorativas continuam as mesmas e na época que já conhecemos. Só muda o ano, e sua vida só vai mudar com novas atitudes, com outros olhares, vontades e determinação.
Ciclos terminam e outros começam. A vida é uma gangorra, ora em cima, ora abaixo, ninguém é totalmente pleno, precisamos nos refazer sempre, derrubar muros e construir castelos com os cacos derrubados. E assim é a vida.
As intenções precisam mudar, as pessoas precisam mudar, a união precisa existir, o fim do mal só termina com união. Não adianta o ano mudar se tudo continuar igual. 2026 é apenas mais um ano para quem sobreviveu e continua a contar a passagem enquanto o trem não chega. Não somos imortais para achar que tudo pode. Sejamos mais humanos do que desumanos, pelo menos assim, quando chegar o fim da história, deixaremos lições importantes e saudades, não alívio para quem ficou.
Faça a diferença, deixe uma história digna de ser contada. Trate as pessoas como gostaria de ser tratado, e valorize quem te ama, você não será amado a vida toda, pode ser só com uma chance, como tudo na vida não podemos desperdiçar nada, nem sempre teremos novamente. Se quiser novidades neste ano, mude. Somente você pode fazer isso.